Mais de 10 milhões para recuperar da calamidade
Soure foi um dos concelhos mais afetados | Fotografia: Arquivo - Ana Catarina Ferreira
Governo vai transferir mais de 10 milhões de euros para que as autarquias possam recuperar infraestruturas e equipamentos municipais
São mais de 10 milhões de euros que os municípios afetados pelas tempestades vão receber do Estado, em resposta à situação de calamidade. A informação foi ontem revelada em Diário da República e, entre os concelhos da Região Metropolitana de Coimbra e Alvaiázere, são 17 as autarquias que vão ser apoiadas pelo Governo.
Das 17 autarquias, Alvaiázere e Coimbra são os únicos dois municípios que receberão mais de um milhão de euros. O concelho do distrito de Leiria receberá mais de um milhão e 133 mil euros e a autarquia liderada por Ana Abrunhosa vai receber mais de um milhão e 96 mil euros. A Figueira da Foz é o terceiro concelho a receber a maior verba, sendo transferidos mais de 868 mil euros.
Municípios como Soure e Montemor-o-Velho, que sofreram também com as cheias do rio Mondego, vão receber 815 mil euros e 689 mil euros respetivamente.
| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS


