Montemor-o-Velho: Festival do Arroz e da Lampreia convida a partilhar a iguaria

A escassez de lampreia e a necessidade de sensibilizar a população para o consumo moderado desta iguaria leva o Município de Montemor-o-Velho, entidade organizadora da 23.ª edição do Festival do Arroz e da Lampreia, a convidar os visitantes a degustarem e a partilharem.
“Os festivais têm esta função pedagógica. As pessoas que nos visitarem vão ter uma oportunidade de degustação. Nós instituímos a meia dose para combater dois problemas: o valor, que é muito elevado e para incentivar a partilha”, afirmou ontem o presidente da autarquia, Emílio Torrão, durante a conferência de imprensa de apresentação do evento.
Segundo a organização, a lampreia custa, este ano, 130 euros, sendo que uma unidade dá para três doses individuais.
Emílio Torrão alertou para que as pessoas “façam a sua reserva, sigam o exemplo do município, degustem e partilhem” as doses de lampreia, sem esquecer o “arroz carolino que é o nosso embaixador de excelência”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 12/03/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS
O querido líder parece Jesus Nazareno a pregar aos Judeus… Se calhar, e tendo em conta que nos últimos tempos tem andado retirado do espaço público ao ponto de não trazer os holofotes da ribalta a incidirem sobre ele (o que em termos ambientais é bom porque o brilho dele derretia os holofotes que sobre ele incidiam), aterrou mesmo agora vindo de um retiro espiritual no Tibete… Temos um novo Zaqueu, um homem novo e portanto, espiritualidade para dar e vender… Só falta adicionar umas ervas aromáticas a um cigarro para se ficar zen e atingir o Nirvana…