Futsal: Elite sénior mostra atributos em Montemor-o-Velho

O pontapé de saída nas competições distritais seniores de futsal é dado este sábado, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho.
O recinto montemorense é o palco escolhido para receber a final four da Taça de Honra de Seniores da Associação de Futebol de Coimbra (AF Coimbra), competição que abre a época no setor masculino e feminino.
“Acho extremamente importante organizar esta prova antes do início dos campeonatos. Vão ser dois dias de competição num pavilhão com todas as condições”, destacou, durante a apresentação das duas provas, o presidente da AF Coimbra, Horácio Antunes.
No sábado decorrem as meias-finais, com os jogos que definem os campeões, bem como o 3.º e 4.º lugares, a ficarem reservados para domingo (final feminina às 12H00 e masculina a partir das 18H00).
Numa jornada “extremamente importante para o futsal”, reiterou Horácio Antunes, os participantes são, clarificou, “os clubes com melhor ranking a nível distrital e os que andaram nas provas nacionais”.
Executivo agradado
O Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho tem, de lotação, 380 lugares, mas “é possível ter mais gente em pé, com a garantia de segurança sempre acautelada” assegurou o vereador da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias.
“É gratificante, diria mesmo uma honra, receber aqui, uma vez mais, o que de melhor temos no futsal distrital”, assumiu o autarca que revelou “orgulho” por receber as duas competições. “Só temos uma bancada, gostaríamos de ter outra, mas temos condições para que quem vem apoiar o possa fazer”, garantiu.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 26/09/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS
O querido líder, mesmo sem se ter visto a praticar o desporto futebol, percebe-se que é um ponta-de-lança nato (o Gyökeres da liga das lutas de galos autárquicas), não obstante a sua forma física já ter visto melhores dias… É que de tanto promover os acepipes da terra e de andar de festival gastronómico em festival gastronómico à la Nicolae Ceausescu – o Conducator original que decerto também inspirou o nosso ponta-de-lança – este nosso ponta-de-lança já deve ter sido colocado pelos pares mais fit a guarda-redes devido a esses excessos gastronómicos benignos da auto-promoção e da promoção dos acepipes regionais…