CIM Região de Coimbra
Homem de 67 anos morreu hoje em acidente de trabalho em Condeixa-a-Nova
Vários meios de socorro foram mobilizados para o local ao início da manhã
O motorista de um camião articulado, de 67 anos, faleceu em Sangardão, no concelho de Condeixa-a-Nova, quando terá saído da cabina da viatura que conduzia e ficou entalado entre esta e a galera da viatura. O alerta para os bombeiros foi registado às 8H34 da manhã de hoje, sábado, mas tudo indica que a morte ocorreu há já várias horas, uma vez que a família o procurava desde ontem à noite, após se aperceber da sua ausência, mas sem saber para onde se tinha dirigido.
Sem testemunhas no local, o acidente terá ocorrido na sequência do deslocamento acidental da viatura, que terá ficado mal travada. Trata-se de um camião de transporte de pedra, que foi localizado junto à pedreira que existe naquele sítio, com acesso através de uma estrada de terra batida, junto ao IC2. O óbito foi declarado no local.
Para a zona do acidente foi mobilizada a UMIPE (Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência) do INEM delegação Centro, “para o acompanhamento do colega que deu o alerta e o respetivo apoio à família”, revelou o comandante dos bombeiros, Tiago Picão. Estiveram no local 20 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova, com sete veículos e uma viatura de emergência médica do Hospital dos Covões (ULS de Coimbra).