Câmara de Coimbra aprova proposta para melhoria da rede de transportes públicos
Arquivo
A Câmara de Coimbra aprovou hoje uma proposta para melhoria da rede dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que prevê a criação de uma nova linha, a reformulação e prolongamento de outras e alterações de horários.
A proposta, que visa “aumentar a fiabilidade do serviço, melhorar as condições de operação e de trabalho dos motoristas e reforçar a resposta em zonas de elevada procura, com especial incidência nos polos universitários”, foi aprovada por unanimidade.
Apesar de a proposta ter sido aprovada por unanimidade, a vereadora Ana Bastos, eleita pela Coligação Juntos Somos Coimbra (PPD-PSD/CDS-PP/IL/NC/PPM/VP/MPT), referiu que lhe “falta alguma fundamentação técnica consistente”, deixando a preocupação com o prolongamento da já extensa linha do Botânico.
Pode ler mais informação na edição impressa e digital de amanhã (27/01/2026) do DIÁRIO AS BEIRAS
