diario as beiras
GeralRegião

Oliveira do Hospital: Empresa de confeções IRSIL vai fechar portas

04 de abril às 10 h38
0 comentário(s)

DR

A fábrica de confeções IRSIL-Silva&Irmãos vai pedir a insolvência e fechar as portas, comunicou esta semana aos funcionários a administração da empresa através de um e-mail.

“A administração tomou a decisão mais difícil dos seus 60 anos, que é apresentar-se à insolvência”, refere o empresário Carlos Silva, filho de um dos fundadores. “Depois de ter esgotado todas as possibilidades de conseguir encomendas que pudessem sustentar a laboração nos próximos dois meses, lamentavelmente não foi possível”, lê-se.

Carlos Silva afirma que levou “as negociações até ao limite do que era razoável, mas infelizmente não foi possível”.
No entanto, o DIÁRIO AS BEIRAS sabe que a mensagem não chegou a todos os funcionários.

Segundo informações da presidente do Sindicato dos Têxteis do Centro, Fátima Carvalho, as dificuldades da empresa levaram a que esta avançasse com um PER, após a pandemia.

Salários em atraso
“Nos últimos meses agravou-se a situação com a falta de pagamento do mês de fevereiro a alguns funcionários e só receberam 90% do mês de março, através do lay-off”, referiu a dirigente sindical. A empresa encontra-se em lay–off desde 26 de fevereiro.
O empresário promete pagar os salários em atraso.

Com esta decisão estima-se que mais de 180 trabalhadores vão para o desemprego. A IRSIL, fundada há 60 anos, chegou a ser a empresa que mais pessoas empregava no concelho de Oliveira do Hospital.

Fátima Carvalho adianta ainda que “mais de 80% dos funcionários são mulheres” e “muitas dessas mulheres são o principal sustento da família”.

Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Geral

Região