CIM Região de CoimbraPampilhosa da SerraSem categoria
Município da Pampilhosa de Serra apela à população que adie viagens para o concelho

O município da Pampilhosa da Serra e a Proteção Civil apelaram hoje de manhã, através de uma publicação nas redes sociais, que adiem temporariamente deslocações para as aldeias de Covanca, Porto da Balsa, Camba, Ceiroco e Castanheira da Serra, devido ao incêndio que teve início em Arganil, na aldeia do Piódão, e que já chegou ao concelho da Pampilhosa da Serra.
De acordo com a publicação, as entidades indicam “os bombeiros e as autoridades de proteção civil estão empenhados num combate exigente ao incêndio que neste momento afeta o concelho vizinho de Arganil, sendo que a colaboração de todos é fundamental para garantir a segurança e o bom funcionamento das operações”.
A terminar a nota, sublinham que “assim que a situação permitir e for oportuno circular normalmente na referida área, será partilhada nova atualização. Contamos com a compreensão e apoio de todos e, se possível, ajudem na divulgação deste apelo”.
Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, esclareceu que as chamas “não chegaram a nenhuma aldeia durante a noite”. Ainda assim, o autarca frisou que as aldeias de Covanca, Porto da Balsa, Camba e Castanheira da Serra estão “na linha do fogo”, merecendo a “máxima atenção”.
Numa altura de festas no concelho, Jorge Custódio pede aos que se iriam deslocar para estas aldeias para “adiarem as suas vindas”, pois, caso as aldeias em questão fiquem sobrelotadas, em situação de pânico podem atrapalhar o trabalho dos bombeiros.