No Natal Serrano é a tradição que aquece os visitantes
Foto DB - Ana Catarina Ferreira
A zona do Mercado Municipal e do Largo das Festas em Pampilhosa da Serra tem, por estes dias, um genuíno e autêntico encanto natalício.
Até ao próximo dia 21 de dezembro, o Natal Serrano promete aquecer, através da fogueira e da troca de afetos, as famílias e visitantes que se deslocarem até à Pampilhosa da Serra. “Este é o Natal mais genuíno do país. É o Natal das tradições, da fogueira, dos cheiros, dos afetos e dos abraços”, destacou, na abertura do certame, o presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio.
O Natal Serrano pretende, garantiu, “recriar o que era o Natal das gerações mais antigas”. “Fiéis às tradições”, frisou, os pampilhosenses prometem receber todos os que se deslocarem até ao evento com calor humano, muitas iguarias e produtos endógenos, caso do mel ou do medronho.
| Leia a notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS
