diario as beiras
ArganilRegião Centro

Jovem de Arganil diagnosticado com leucemia precisa de transplante de medula óssea

25 de outubro às 14h43
1 comentário(s)
DR-DR- Alex Paixão e a mãe Patrícia Paixão

Alex Paixão, jovem de 21 anos, residente em Alagoa, no concelho de Arganil, foi diagnosticado, em agosto deste ano, com leucemia e necessita de um transplante de medula óssea. A mãe, familiares e amigos, estão a promover, através das redes sociais, uma campanha “Vamos ajudar o Alex” para encontrar um dador.
A doença chama-se leucemia linfoblástica Aguda Tipo T e é o primeiro caso aparecer nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).
Neste momento, Alex, que estudava treino desportivo na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, está a realizar, quimioterapia, de três em três semanas, nos HUC.
A mãe está a apelar a todas as pessoas para que se registem como dadores e se desloquem a um Centro de Sangue e Transplantação ou que se dirijam a uma brigada móvel do Instituto do Português do Sangue e Transplantação (IPST).

Pode ler a notícia completa na edição impressae digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Daniel Filipe Pereira

1 Comentário

  1. Em Aveiro os interessados pode dirigir-se às 4ª.s e 6ª.s feiras entre as 15 e as 19 horas, ao Posto Fixo da ADASCA, localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso, Rua de Ovar, junto às Bombas da Repsol/Avª. da Universidade.
    Devem ter entre os 18 e os 35 anos de idade, acima do 50 kgs, mais de 1,50 de altura, nunca terem recebido transfusão de sangue, doenças autoimunes. Pode solicitar mais informação via email omedicorespondecoimbra@ipst.min-saude.pt. Em simultâneo podem efectuar a dádiva de sangue, porque são necessárias as plaquetas, com apenas 7 de dias de validade.

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Arganil

Região Centro