diario as beiras
Coimbra

Autarca aplaude anúncio de eixos de mobilidade “altamente impactantes” para Coimbra

26 de janeiro de 2026 às 17 h45
0 comentário(s)
DR

A presidente da Câmara de Coimbra congratulou-se hoje com o anúncio de compromissos “altamente impactantes para Coimbra” e a região Centro, nomeadamente a duplicação integral e requalificação do IP3 e A13/IC3, bem como o lançamento do concurso da Alta Velocidade.

“Trata-se de um momento histórico! Pela primeira vez em décadas, três grandes eixos estruturantes de mobilidade avançam em simultâneo, com Coimbra no centro das decisões”, sublinhou Ana Abrunhosa.

No período antes da ordem do dia da reunião do executivo municipal, que decorreu esta tarde, a autarca eleita pela coligação Avançar Coimbra (PS/Livre/PAN) aludiu à Resolução de Conselho de Ministros 5/2026, que “aprova o traçado para a duplicação integral e a requalificação do IP3 e A13/IC3 e determina a adoção das ações subsequentes pela Infraestruturas de Portugal” e ao lançamento do concurso da Alta Velocidade.

Pode ler mais informação na edição impressa e digital de amanhã (27/0172026) do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra