diario as beiras
Coimbra

Vencimento líquido do presidente da Câmara de Coimbra é de 3.044,68 euros

18 de agosto às 11 h09
8 comentário(s)
Recibo foi publicado nas redes sociais pelo próprio presidente da autarquia

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, publicou ontem nas redes sociais o seu recibo de vencimento, justificando que “muitas pessoas perguntam-me e perguntam-se quanto ganhará um presidente da Câmara (varia em função do número de residentes)”.

O documento revela que o vencimento base é de 3.892,15 euros, que sobe até aos 5.253,25 euros ilíquidos, mas como o total de descontos é de 2.208,57 euros, o autarca só leva para casa (referente ao passado mês de julho), 3.044,68 euros.

José Manuel Silva diz que há curiosidade dos munícipes sobre o seu rendimento como presidente da autarquia, sendo que “a mais recente interrogação veio de um comerciante da Baixa… quando lhe respondi, riu-se de mim”, afirmou, rematando que ainda “há quem pense que me candidatei a presidente da Câmara de Coimbra por querer um tacho”.

Autoria de:

António Rosado

8 Comentários

  1. carlos diz:

    Para o que ele faz por Coimbra é demais.

  2. Rui Joaquim Soares Andrade diz:

    Só assim é que não se pensa em # habilidades # excluo Sócrates e Pinho )
    Todos deveriam ser remunerados em função do que exerce

  3. Filipe diz:

    “Há quem pense que me candidatei a presidente da Câmara de Coimbra por querer um tacho”…

    A falta de noção é chocante: ganha +3000 euros líquidos, fora o que possa vir a receber de volta do IRS, desconta +500 euros para uma certamente boa pensão, e ainda tem popó, motorista, staff, cartão e muito mais à borla.

    Quando sair da Câmara, tem CV e ‘networking’ garantidos para o próximo ‘desafio’ (para certa classe de pessoas nunca são tachos ou bons empregos, são sempre ‘desafios’).

    O salário médio em Portugal mal chega a 1000 euros. Em que país viverá quem tem isto e acha que é pouco?

  4. António Santos diz:

    Como munícipe fico feliz por ter um presidente que digna expor o seu vencimento .
    Pessoas como este presidente penso que não há muitos em Portugal.
    Parabéns pela atitude.Eu não votei neste Senhor mas acaba de ganhar mais um voto caso se candidate .

  5. João Dias diz:

    Fora o resto….!

  6. João Dias diz:

    Fora o resto…..!

  7. Armando simoed diz:

    Mas se esqueceu de por o vencimento de reforma como médico

  8. Alberto Amadeu Alves Vasconcelos diz:

    Mesmo acrescentando senhas de presença legais estes subsídios autarquicos são exíguos face, quer á necessária competência académica, quer á responsabilidade que lhes são cometidas, quer, sobretudo, a comparação com remunerações do setor privado para cargos, a maioria de menor complexidade e responsabilidade.
    Podem, assim, os eleitores exigir melhores candidatos???

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra