Coimbra

ULS de Coimbra com mais de 5.000 atendimentos nas urgências na última semana

09 de dezembro de 2025 às 18 h03
DR

A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra contabilizou 5.164 atendimentos nos serviços de urgência na semana de 01 a 07 de dezembro, a maioria nos Hospitais da Universidade de Coimbra, de que resultaram 580 internamentos.

Em comunicado enviado à agência Lusa, aquele organismo de saúde salientou hoje que, em média, realizou 738 atendimentos diários, um aumento de casos em relação à semana anterior, especialmente devido aos estados gripais, em que o vírus predominante é o Influenza A.

Segundo a nota, 2.965 dos atendimentos registaram-se nos serviços de urgência dos Hospitais da Universidade de Coimbra, 1.409 no Hospital Pediátrico de Coimbra, 422 no Serviço de Urgência Básica de Arganil e 377 nas duas maternidades de Coimbra – Bissaya Barreto e Daniel de Matos.

Pode ler mais informação na edição impressa e digital de amanhã (10/12/2025) do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra