Mortágua: Apesar dos nervos, André Pereira supera prova cega do “The Voice Portugal”

Foi com o incentivo dos amigos e da família que André Pereira resolveu tentar a sua sorte no maior concurso de talentos da televisão nacional, o “The Voice Portugal”. Porém, o resultado não podia ser melhor para o jovem natural de Mortágua.
No passado domingo, na sua estreia em televisão, André “conquistou” a mentora Sónia Tavares com a sua interpretação de idontwannabeyouanymore de Billie Eilish. Ao virar a sua cadeira, a mentora garantiu a passagem de André à próxima fase do programa.
O jovem, de 20 anos, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS, que “já tinha o sonho de participar no programa, mas sentia sempre que não tinha ainda as bases necessárias”.
Este ano arriscou e tentou mesmo a sua sorte. “Inscrevi-me na desportiva, sem grandes expetativas, apenas pela experiência e aprendizagem”, refere.
Com a passagem de André são agora dois, os concorrentes naturais de municípios da CIM Região de Coimbra no programa da RTP, depois de Raquel Franco, natural de Mira, ter assumido uma das vagas na equipa do mentor Nininho Vaz Maia, no terceiro episódio de provas cegas.
André assume que “no momento da atuação estava nervoso, por ser um palco especial e estar perante quatro grandes nomes da música nacional que tinha de convencer do meu valor em poucos minutos”.
“Mesmo após saber que estava no programa, os nervos não desapareceram”, sublinha.
Música e teatro como paixões
Licenciado em Teatro e Artes Performativas na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), em Vila Real, o cantor assumiu que “o seu objetivo passa por tentar ser ator de televisão ou de palco, estando agora a ingressar em alguns projetos, depois de já ter participado em diversos espetáculos durante o curso”.
Com o gosto pela música a surgir desde pequeno, com a interpretação de covers e a partilha nas suas redes sociais, com algum feedback positivo, o objetivo é “juntar, no futuro, as suas duas grandes paixões: música e teatro”.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 16/10/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS