diario as beiras
CoimbraRegião

Lançado concurso para o troço linha da alta velocidade entre Oiã e Soure

27 de julho às 11 h02
0 comentário(s)

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou ontem o concurso internacional para a parceria público-privada no segundo troço da linha de alta velocidade, entre Oiã e Soure, com as propostas a poderem ser apresentadas até janeiro de 2025.
O concurso de concessão, o segundo a ser lançado no âmbito do projeto da linha de alta velocidade (o primeiro diz respeito ao troço entre Porto e Oiã), tem um valor máximo de adjudicação de 1,6 mil milhões de euros, afirmou ontem a IP,.

Para além da construção de 71 quilómetros de linha de alta velocidade (LAV), a parceria público-privada (PPP) prevê ainda a adaptação da atual estação de Coimbra-B (também conhecida como Estação Velha) e a quadruplicação da linha do Norte entre Taveiro e Coimbra, referiu.

Uma nova “subestação de tração elétrica na zona de Coimbra e ligações da LAV à Linha do Norte”, nas proximidades de Oiã, no concelho de Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro), Adémia e Taveiro, no concelho de Coimbra, e Soure são outras das intervenções previstas neste troço.

| Pode ler a notícia na integra na edição de hoje do Diário as Beiras

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra

Região