diario as beiras
Coimbra

Hospital Pediátrico de Coimbra está sem professor de 1.º ciclo para crianças internadas

12 de fevereiro de 2026 às 13 h57
1 comentário(s)
DR

O Hospital Pediátrico de Coimbra está sem qualquer professor de primeiro ciclo para ensinar as crianças internadas, admitiu hoje a Unidade Local de Saúde, uma situação que a associação Acreditar considera um recuo nos direitos das crianças com cancro.

O alerta foi feito à Lusa pela diretora-geral da Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, Margarida Cruz, a propósito do Dia Internacional da Criança com Cancro, assinalado em 15 de fevereiro.

“Sentimos algum recuo na questão do apoio escolar (…). Até determinada altura, todos os hospitais tinham garantido os professores, nomeadamente do primeiro e segundo ciclo, para dar apoio às crianças” e alguns deixaram de ter, afirmou.

Pode ler mais informação na edição impressa e digital de amanhã (13/02/2026) do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Agência Lusa

1 Comentário

  1. Marília Teixeira Baptista Malva diz:

    Trabalhei como professora do primeiro ciclo, durante 14 anos, na Escola do Hospital Pediátrico de Coimbra e é com um sentimento de tristeza e revolta que leio esta notícia.
    As crianças internadas têm os mesmos direitos que as outras crianças.
    O direito à educação deve ser garantido a todas as crianças, sem exceção.

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra