diario as beiras
Figueira da Foz

Figueira da Foz: Emparcelamento do Pranto “quase na reta final”

12 de fevereiro às 08h26
1 comentário(s)
DB/Foto de Jot'Alves

O emparcelamento do Vale do Pranto, há várias décadas reivindicado pelos agricultores dos concelhos da Figueira da Foz, Soure e Pombal, está mais próximo.

“Estamos quase na reta final”, frisou o vereador Manuel Domingues, falando no 12.º Colóquio Nacional do Milho, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE) da Figueira da Foz (ver edição de ontem). O Rio Pranto é um afluente do Mondego.

“Os estudos e os projetos estão em fase de conclusão, enquanto avançam obras no adutor”, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS, por sua vez, Armindo Valente, da Associação de Beneficiários da Obra de Fomento Hidroagrícola do Baixo Mondego.

Na fase seguinte, aquela associação avançará com uma candidatura a fundos comunitários, que deverão superar os 30 milhões de euros, para as obras.

A área agrícola do Vale do Pranto, a maior parte situada no concelho da Figueira da Foz, tem 1400 hectares.

Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 12/02/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Jot'Alves

1 Comentário

  1. Fernando Reis diz:

    Na Figueira da Foz tudo se vai concretisando, Em Montetor o Velho, tudo se esquece e nada se concretisa, a não ser quando chove,CHEIAS por falta de CONCLUSÃO E ALTERAÇÃO DOS PREOJETOS DA SENTA, POR PARTE da APA, co caso concreto e abandonado no VALE DO EGA, com valas sem enchugo, entulhadas e com estaleiros encima. Pena é o V/ jornal que encheu as vossas 1ªpaginas das vítimas da Margem Esquerda,Apelo, a uma reportagem do vosso jornal acerca do abandono da APA e Associações de Regantes ao Vale do Ega, que tiveram verbas atribuidas e estações elevatórias, e tudo desapareceu e nada se concretizou.

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Figueira da Foz