Figueira da Foz: Construção de prédio suspensa e aberto inquérito interno

O presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes, mandou cancelar a construção de um bloco de apartamentos e comércio no topo sul das Abadias, na parte da rua Calouste Gulbenkian onde só existem moradias unifamiliares.
Por outro lado, foi aberto um inquérito interno, com vista a averiguar se há razões para ações disciplinares no Departamento de Urbanismo relacionadas com o licenciamento da obra. Isto porque, frisou o autarca, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, houve um parecer desfavorável interno em relação à construção do edifício.
Ao ter conhecimento que ia ser construído um bloco de apartamentos, o autarca consultou o processo e descobri que “havia uma informação anterior ao atual mandato autárquico a dar um parecer desfavorável”, assinado por um arquiteto daquele departamento da câmara, sustentando, entre outros argumentos, que aquela é uma zona de moradias.
Pode ler a notícia completa na edição impressa do dia 13/03/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS
Para começar os trabalhos, levantou a Licença, certamente teve que fazer o pagamento da mesma!! Então só depois disto tudo é que suspendem a obra?!!!
Tristes autarquias. Cancro dum país pobre