Condeixa-a-Nova: Projeto “Teclas prá Vida-Sobre Rodas” premiado

O Município de Condeixa-a-Nova foi galardoado, na 6.ª edição do Prémio Autarquia do Ano – Grupo Mosqueteiros, na categoria Ação Social, subcategoria Combate à Exclusão Social, com o projeto “Teclas Prá Vida – Sobre Rodas”.
A cerimónia decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no passado dia 25 de setembro, e reuniu “juntas de freguesia e câmaras municipais de todo o país para reconhecer projetos com inovação, eficiência e impacto social”, destaca a Câmara de Condeixa-a-Nova.
O evento integrou, ainda, uma conversa “sobre o papel do poder local, focada nos desafios e oportunidades que marcam o presente e o futuro das autarquias”.
Projeto aposta alfabetização digital
Desenvolvido pela Unidade de Ação Social e Saúde, em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), o “Teclas Prá Vida – Sobre Rodas” leva “alfabetização digital a adultos, especialmente seniores, no domicílio e através de oficinas itinerantes, promovendo inclusão, autonomia e igualdade de oportunidades”, destaca o município condeixense.
“Este é um dia de grande orgulho para Condeixa. O Prémio Autarquia do Ano reconhece o trabalho desenvolvido pela nossa Unidade de Ação Social e Saúde, em parceria com a Escola Superior de Educação de Coimbra, através do projeto “Teclas Prá Vida – Sobre Rodas””, destacou o presidente da autarquia de Condeixa-a-Nova, Nuno Moita.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje (01/10/2025) do DIÁRIO AS BEIRAS