Coimbra: AAC anuncia abertura de Unidade de Apoio à Vítima
A Associação Académica de Coimbra (AAC) anunciou ontem a abertura de uma Unidade de Apoio à Vítima, ação que se integra numa camapnha de sensibilização relativamente à violência doméstica, mais concretamente à violência no namoro.
“O principal objetivo é a existência de uma rede de apoio fidedigna e qualificada, capaz de encaminhar a vítima mediante a condição concreta”, refere, numa nota de imprensa, a estrutura associativa.
Neste sentido, a AAC vai disponibilizar uma rede de marcações de consultas no website da AAC que, após o preenchimento, seguirá para o correio eletrónico de um profissional de saúde destinado para esse efeito.
“A Direção-Geral não terá qualquer acesso a este procedimento, de modo a preservar o sigilo profissional. A vítima será acompanhada, posteriormente, num espaço que garanta o anonimato e segurança da própria vítima”, assegura a associação estudantil.
Ler notícia completa na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS


