ULS do Baixo Mondego lança concurso para ter primeiro equipamento de ressonância magnética
                                        DR
                                    A Unidade Local de Saúde (ULS) do Baixo Mondego, que abrange os habitantes dos municípios da Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e Soure publicou ontem, em Diário da República, dois importantes concursos, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para modernizar e melhorar o serviço prestado aos utentes.
Até às 17H00 de 14 de agosto, podem ser apresentadas propostas para o contrato denominado “Aquisição, instalação e obras para colocação de Ressonância Magnética e Tomografia Axial Computorizada”. Este concurso, com uma dotação financeira que supera os 4,1 milhões de euros (4.149.511,76 euros +IVA), pretende instalar no Hospital Distrital da Figueira da Foz o primeiro equipamento de ressonância magnética (ressonância magnética 3 Tesla) e, ao mesmo tempo, instalar uma segunda máquina de Tomografia Axial Computorizada (TAC).
Segundo foi possível apurar junto de fonte da ULS do Baixo Mondego, o objetivo é que este segundo equipamento de TAC, mais moderno, funcione em simultâneo com o que já existe na unidade de saúde instalada na Figueira da Foz.
O prazo de execução, após a consignação da empreitada, é de 10 meses.
Pode ler a notícia completa ne edição impressa e digital do dia 22/07/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS
                            
