Tribunal de Contas dá luz verde à Variante de Quiaios
DR
O Tribunal de Contas concedeu visto prévio favorável à empreitada da Variante de Quiaios, avançou o presidente da Câmara da Figueira da Foz nas suas redes sociais.
“Finalmente. Foi uma verdadeira saga. (…) Três anos e meio desta estrada que parecia sem fim: desde o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) ao Conselho de Ministros. O mais complicado? O ICNF. Muito de longe. A junta de freguesia, naturalmente, foi parte ativa e deu o terreno para permuta com o Estado”, escreveu Santana Lopes.
A via rodoviária vai ligar Quiaios e a Praia de Quiaios através da zona florestal, ao longo de 3,5 quilómetros, poupando tempo e evitando os constrangimentos de trânsito que se repetem na rua Direita, na sede da freguesia.
A obra foi adjudicada por 3,9 milhões de euros (sem IVA incluído), tendo um prazo de execução de 15 meses.
A Variante de Quiaios era uma ambição dos quiaenses e autarcas com várias décadas, que o atual executivo camarário está a concretizar.
As obras serão iniciadas em breve.
Era e ainda vai continuar a ser confrangedor, a passagem pela Vila de Quiaios, para quem gosta de visitar as praias de Quiaios e Murtinheira.
Como é possível, terem levado tantos anos a resolver uma situação que até nem parece de grande complicação, já que terrenos aparentemente disponíveis, não faltam.
Até que enfim , já não era sem tempo , assim com tanta espera as obras ficam paradas
Finalmente! O “motor” desta obra (como de tantas outras) tem um nome:Pedro Santana Lopes. Parabéns.