diario as beiras
Pampilhosa da SerraRegião Centro

Pampilhosa da Serra e a natureza em estado puro afirmam-se como destinos atrativos no verão

13 de agosto às 08 h58
0 comentário(s)

As Festas do Concelho / XXVI Feira de Artesanato e Gastronomia são sempre o momento alto do verão na Pampilhosa da Serra?

Sim, de facto as Festas do Concelho são, digamos, a cereja no topo do bolo numa época de verão que é muito bem recheada de eventos no interior, e sobretudo na Pampilhosa da Serra, e que tem o seu auge com as festas do concelho.
Eu diria que a Pampilhosa da Serra é, quase de certeza absoluta, o concelho da região de Coimbra que tem a maior flutuação de população no verão. Ou seja, durante este período do verão temos cerca de cinco vezes mais população do que normalmente, durante o ano.

São pessoas naturais do concelho que regressam para passar o verão?

Sim, isto acontece porque muitas destas pessoas, que são naturais da Pampilhosa da Serra, e os seus descendentes, filhos e netos, nunca deixaram de vir à terra natal. Acabam por manter aqui a sua casa de férias e todos os anos vêm passar aqui os períodos longos do verão. E de facto, desde o mês de junho, julho e sobretudo no mês de agosto, temos cerca de cinco vezes mais população, fruto dessas pessoas que nos procuram.

Mas também há turistas que procuram o concelho, o turismo de natureza?

Sim, temos também cada vez mais turistas que vêm à procura dos destinos de natureza. A Pampilhosa da Serra tem muito para oferecer e, portanto, eu diria que durante o verão temos o calendário recheado.

Há todo um programa de animação paralelo às Festas do Concelho?

As Festas do Concelho, na verdade, vêm um pouco ao encontro desta realidade, das necessidades dos nossos visitantes. Por isso é que durante o mês de agosto temos também as Noites de Verão, na semana anterior e na semana após as Festas do Concelho. Nas Noites de Verão temos espetáculos diários, stand up comedy e cinema ao ar livre, precisamente para as pessoas poderem ter animação, terem um calendário mais atrativo, nestas semanas de verão, antes e depois das festas propriamente ditas.

Pode ler a entrevista completa na edição impressa e digital do dia 13/08/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Pampilhosa da Serra

Região Centro