Noite trabalhosa em Oliveira do Hospital com ameaça de fogo em mais aldeias do concelho

Oliveira do Hospital viveu uma noite e está a viver uma manhã com muito trabalho no combate ao incêndio, que deflagrou durante a madrugada de quarta-feira, por volta das 05H08, na aldeia do Piódão, em Arganil.
Segundo José Francisco Rolo, presidente do município de Oliveira do Hospital, “a noite foi muito trabalhosa devido á mudança dos ventos, que apesar dos trabalhos para evitar que chegasse á aldeia de Chão Sobra, conseguiu chegar a essa zona”. No entanto, segundo o autarca, “não houve casas atingidas nem vítimas a registar”.
Neste momento, para José Francisco Rolo, “a preocupação está em salvaguardar primeiro as pessoas, mas também as habitações, principalmente as aldeia de Parente e Avelar, em Alvoço das Várzeas”..
Nessas aldeias, “estão a ser feito um trabalho de sensibilização para a população sejam retirada e se abrigue na Escola Básica da Ponte das Três Entradas”, disse.
Durante a tarde, está prevista uma maior intensidade e mudança dos ventos mas o autarca oliveirense afirma que “o dispositivo está posicionado e a tentar precaver essa situação”.