diario as beiras
Coimbra

Greve dos enfermeiros fechou serviços e blocos operatórios

03 de agosto às 11h42
0 comentário(s)
DR

A greve dos enfermeiros do SNS no distrito de Coimbra registou ontem, no turno da manhã, uma adesão entre os 80 e 90 por cento e encerrou vários blocos operatórios, disse à Lusa fonte sindical.
Num balanço efetuado à porta dos HUC, principal polo da Unidade Local de Saúde de Coimbra, o responsável distrital do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) adiantou que naquela unidade “grande parte dos serviços estão encerrados”.
“Temos no distrito unidades hospitalares que encerraram a 100%, como foi o caso do Rovisco Pais, na Tocha, e temos um conjunto vasto de unidades funcionais dos cuidados de saúde primários que também encerraram a 100%”, informou Paulo Anacleto. O dirigente sindical disse que nos HUC encerraram os blocos operatórios de ginecologia, otorrino, maxilofacial e ortopedia e que no IPO de Coimbra a adesão à greve se situou nos 89% e no Hospital Pediátrico na ordem dos 75%.
“Estes dados da adesão à greve são a marca orientadora do cartão vermelho que os enfermeiros deram à ministra, ao Ministério da Saúde e ao Governo”, salientou.

Notícia completa nas edições impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS assinaturas@asbeiras.pt

Autoria de:

Redação

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra