Futebol: Naval e Ançã discutem Taça AFC no sábado em Coimbra
DR
A culminar a época desportiva, a final da Taça AF Coimbra é sempre um dia de festa no futebol distrital. Este ano, a partida decisiva tem uma curiosidade extra: o campeão distrital (Naval) é um dos finalistas, algo que só aconteceu pela última vez em 2019 (Condeixa).
Cabe dizer que, justamente depois dessa final, quando o Condeixa derrotou o Sourense, a Taça AF Coimbra passou a apresentar um padrão claro: o vencedor vem sempre do concelho de Cantanhede, mas nunca é o campeão distrital. Este ano, volta a haver uma equipa cantanhedense no jogo decisivo, o Ançã, mas os figueirenses hão de querer reverter a tendência.
Outra curiosidade que esta final encerra é o apuramento automático do Ançã para a Taça de Portugal 2025/2026, fazendo assim companhia ao campeão e vice-campeão distritais, Naval e Sourense, respetivamente.
Ontem, na apresentação pública da final, treinadores e dirigentes de ambos os clubes finalistas foram unânimes no prognóstico: vai ser um grande jogo, num palco de excelência, o Estádio Cidade de Coimbra, e com duas das melhores equipas da época 2024/2025 do futebol distrital.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 15/05/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS


