diario as beiras
Coimbra

Coimbra: Rancho de Vila Nova presta homenagem ao trio fundador

09 de julho às 08h40
0 comentário(s)
DB/Foto de Pedro Ramos

O Rancho Típico de Vila Nova, de Cernache, vai homenagear os seus três fundadores, numa cerimónia que vai decorrer durante a 38.ª edição do “Festival de Folclore”, a realizar no próximo fim de semana (dias 13 e 14 de julho).

As celebrações serão divididas entre a rua do Moinho das Lapas (em Cernache, espaço de festas da junta de freguesia) e o Colégio da Imaculada Conceição, sendo que, no primeiro dia do evento, o rancho assinala meio século de existência.

Será então às 21H00 desse dia (sábado) que se realizará a homenagem aos três fundadores do grupo: António João e Fernando Cassiano – a título póstumo – e Arlindo Ladeiro.

“Vamos fazer os 50 anos do nosso grupo e quisemos fazer uma coisa mais alargada”, explicou ao DIÁRIO AS BEIRAS Isabel Caldeira, à margem da apresentação do 38.º “Festival de Folclore”.

Segundo a presidente do Rancho Típico de Vila Nova, foram convidados cinco grupos (ver destaque) para o festival, que começa sábado e será prolongado para o dia seguinte, com um arraial popular.

“Até final do ano, vamos dar continuidade às comemorações dos 50 anos com outros eventos, porque não podemos fazer tudo no mesmo dia”, acrescentou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 09/07/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

José Armando Torres

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Coimbra