diario as beiras
CIM Região de CoimbraOliveira do Hospital

Chamas destruíram pelo menos quatro casas em Oliveira do Hospital

19 de agosto às 08 h35
0 comentário(s)
MAAVIM

O incêndio que atingiu o concelho de Oliveira do Hospital destruiu pelo menos quatro habitações, atingiu várias explorações agropecuárias e consumiu cerca de cinco mil hectares, disse ontem o presidente da câmara, José Francisco Rolo.

“Temos duas habitações completamente destruídas na freguesia de Avô e duas parcialmente destruídas, uma na freguesia de Vila Pouca da Beira e outra na Aldeia das Dez”, lamentou.

Em declarações à agência Lusa, o autarca sublinhou que o levantamento dos danos e prejuízos ainda está a ser feito no terreno, e disse já ter conhecimento de que várias explorações agrícolas foram atingidas.

“Temos outras situações de pessoas que perderam os seus anexos agrícolas e alfaias agrícolas. Os prados estão destruídos, há perda de charcas e reservas de água para animais”, acrescentou.

De acordo com José Francisco Rolo, o município está a trabalhar em três frentes, sendo a primeira a da segurança, que está a ser coordenada pelo Gabinete de Proteção Civil para verificar as condições de segurança no terreno.

“Estamos a falar de verificar a absorção de estradas municipais, cablagens rebentadas, riscos de queda de árvores, riscos de derrocadas e deslizamentos de terras”, concretizou.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 19/08/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Agência Lusa

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

CIM Região de Coimbra

Oliveira do Hospital