Automobilista envolvido no acidente mortal no IC2 alcoolizado
DR
O condutor da viatura ligeira de passageiros que esteve envolvido num embate lateral com um motociclo, ontem à noite, no IC2, que resultou na morte de Luís Sequeira, de 53 anos, condutor do motociclo, e ainda um ferido grave, um jovem, de 17 anos, filho da vítima mortal, estaria alcoolizado e acabou detido pela PSP de Coimbra, segundo foi possível apurar.
Ao DIÁRIO AS BEIRASS, fonte do Núcleo e Imprensa e Relações Públicas da PSP de Coimbra confirmou a detenção, “remetendo mais informações para mais tarde”.
Em comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS, a PSP refere que “deteve, no domingo, um homem, de 56 anos, por condução de um veículo automóvel em estado de embriaguez. Automobilista esteve envolvido no acidente mortal registado no IC2, em Coimbra.
Segundo o documento, “o indivíduo foi detido após ter sido interveniente num acidente de viação, no IC2, que envolveu também um motociclo e que originou uma vítima mortal e um ferido em estado grave, ambos ocupantes do motociclo”.
“Após o sinistro, o suspeito colocou-se em fuga, mas rapidamente foi intercetado pela PSP, que foi informada por uma testemunha”.
Submetido ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue de 1,66 gramas por litro.
Pode ler mais informação na edição impressa e digital de amanhã (27/01/2026) do DIÁRIO AS BEIRAS
