Basquetebol: Sampaense fica na Proliga e Académica desce ao CN1

Posted by
Spread the love

Terminou ontem a fase de manutenção da Proliga, a segunda divisão do basquetebol nacional, que terminou com a descida de divisão por parte da Académica, que na próxima época (2024/2025) vai disputar o Campeonato Nacional 1 (CN1) e com o Sampaense a conseguir permanecer na competição.
À entrada para a última jornada, a equipa da Académica dependia de si para permanecer na Proliga, bastando vencer o Imortal B em casa. Porém, ontem, os estudantes não foram capazes de fazer o que lhes competia e acabaram derrotados pela formação algarvia, por 54-58.
Já o Sampaense, que partia para esta jornada a depender de terceiros para permanecer na Proliga, precisando de vencer e que a Académica perdesse, viu essa combinação de resultados correr bem, com a equipa de São Paio de Gramaços a vencer o já despromovido Ginásio Olhanense por 77-68.
As duas equipas terminaram assim em igualdade pontual, mas com vantagem do Sampaense no confronto direto que trouxe da fase regular da competição tendo alcançado a permanência na prova.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.