Proliga: Sampaense bate Eléctrico e Académica sem argumentos para o Imortal

Posted by
Spread the love

DR – Sampaense bateu Eléctrico no Pavilhão Serafim Marques

Sampaense e Académica somaram resultados distintos na 8.ª jornada da fase regular da Proliga.  A formação de São Paio de Gramaços, após duas derrotas consecutivas, regressou aos triunfos na receção do Eléctrico, 83-78, enquanto os estudantes, que chegavam a esta ronda depois de duas jornadas a saborear triunfos, foram derrotados pelo líder, o Imortal, por 59-84.

O Sampaense mostrou, desde o período inicial, que pretendia voltar aos resultados positivos na competição diante do conjunto que viajou de Ponte de Sor. A equipa de Cláudio Figueiredo conquistou os dois primeiros períodos (parciais de 26-14 e 22-20, respetivamente), tendo chegado ao intervalo a vencer por 14 pontos, 48-34.  A formação do Alto Alentejo reagiu na 2.ª parte, mas, apesar de ter triunfado nos dois parciais do segundo tempo (13-18 e 22-26, respetivamente), a equipa da casa geriu a vantagem no marcador, conseguindo um triunfo, o quarto em oito jornadas da prova, por uma margem de cinco pontos, 83-78.

Imortal supera Académica
O conjunto de Ivo Rego tinha, à partida para esta ronda, teste exigente diante do líder, o Imortal.  A turma de Albufeira mostrou porque é líder invicta da prova.

Os algarvios venceram os quatro períodos do encontro e, ao intervalo, lideravam com uma margem de 19 pontos, 33-52. A formação da casa averbou a 4.ª derrota na prova, 59-84, e o melhor que conseguiu foi perder o 4.º parcial pela margem mínima (14-15).

Pode ler a notícia completa na edição em papel desta quarta-feira, 27 de novembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.