Proliga: Académica assume liderança da Zona Norte

Spread the love

DR

A AAC/Efapel vai mudar para o novo ano na liderança isolada da Zona Norte da Proliga. Os estudantes venceram, no último sábado, em casa do Beira-Mar (62-71) e beneficiaram da derrota do Sampaense, em casa, frente à Sanjoanense (79-91).

A Académica apresentou-se muito desfalcada, mas bem cedo se percebeu que o grupo estava preparado para dar uma resposta positiva, com os estudantes a conseguirem um parcial de 16-6.

O 2.º período começou com uma vantagem de 13 pontos para os estudantes (10-23), mas depressa o Beira-Mar procurou reduzir a desvantagem aumentando a pressão defensiva e as situações de contra-ataque, chegando ao intervalo com uma diferença de apenas quatro pontos (28-32).

No 3.º período, a Académica melhorou a sua eficácia ofensiva e dispôs de uma vantagem de 10 pontos (32-42). Contudo, o Beira-Mar voltou a subir de rendimento e, à entrada para o derradeiro quarto, os estudantes lideravam por 49-55.

A Académica manteve a liderança no marcador, fruto de uma excelente atitude defensiva e da capacidade de reação que os estudantes demonstraram, face às contrariedades do jogo, nomeadamente à quinta falta de Malcolm Richardson e João Pragosa.

Destaque para as exibições de Malcolm Richardson (16 pontos, 10 ressaltos e 8 assistências) e George Egorov (27 pontos e 14 ressaltos).

O próximo jogo é dia 5 de janeiro, frente ao anterior líder, Sampaense, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, pelas 21H30.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.