Basquetebol: Académica e Sampaense em ciclos diferentes na Proliga

Posted by
Spread the love

DR

A 9.ª jornada da série norte da Proliga de Basquetebol reservou sortes diferentes para as equipas do distrito de Coimbra.
A Académica, em ciclo positivo, bateu o Vasco da Gama por 96-76 e agarra o quinto lugar na série. Nuno Brito com 28 pontos foi o homem em evidência na partida, à frente de Elias Cave, do Vasco da Gama, que concretizou menos um ponto. Matthew Eldridge conseguiu 11 ressaltos e Damek Mitchell realizou seis assistências na partida.
O Sampanese, por outro lado, somou nova derrota frente ao Maia por 74-69. Diogo Gonçalves foi o homem mais inconformado da turma de Oliveira do Hospital e somou 19 pontos, apenas atrás do georgiano Christopher Parker, que concretizou 28 pontos. Os americanos do Sampanese, Aubrey Ray e Lemmie Howard, juntos, realizaram 30 pontos, quase metade do total da equipa.

Equipas em ciclos opostos

Se por um lado a equipa de Coimbra está num momento positivo em que soma a quarta vitória consecutiva, o Sampaense corre para conseguir uma vitória e soma já a quinta derrota seguida na prova. Uma dessas derrotas foi provocada pela Briosa, quando as duas equipas se encontraram, no início do mês de dezembro.
Atualmente, os estudantes ocupam a quinta posição na Proliga, série norte, com 13 pontos conquistados. O Sampaense está no 7.º lugar com 11 pontos, apenas à frente do Elétrico que tem 10.
Na próxima jornada, a Académica desloca-se ao terreno do 2.º classificado, o Illiabum. Enquanto a equipa da Serra da Estrela recebe em São Paio de Gramaços o Galitos, de Aveiro, que ocupa o 3.º lugar com 15 pontos conquistados até ao momento.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.