Opinião – Mais Olivais

Posted by
Spread the love

Santo António dos Olivais, para orgulho de todos os seus moradores, é uma Freguesia maior do que a generalidade das Câmaras Municipais do Distrito.
É, assim, uma autarquia que exige dos seus governantes total entrega e muita experiência.
Já dei provas do que sou capaz de fazer, e da forma como gosto de lidar com as pessoas e com os desafios. Acostumei-me a dar respostas aos problemas reais do dia a dia, assim como me habituei a não me desculpar com as competências dos outros.
Sei que é necessária uma constante modernização de serviços, assim como não ignoro que não se pode desrespeitar a defesa das nossas tradições, o seu valor patrimonial e cultural.
Deixei a Junta de Freguesia, não pelo voto do Povo, mas pela “Lei dos Mandatos”. Sou um homem de afetos, de proximidade, que acredita nas capacidades próprias para assumir cargo de tamanha responsabilidade.
E esta foi a razão porque resolvi apresentar-me a votos.
Mentiria, contudo, se não dissesse que a candidatura de Jaime Ramos à presidência da Câmara me entusiasmou, e motiva ainda mais, na certeza de que Coimbra muito irá beneficiar com a ação de um homem com experiência de governação, e uma enorme capacidade de fazer obra.
Ser a sua escolha para me candidatar aos Olivais, incentiva-me especialmente. A Freguesia conhece-me e sabe como ela era antes e depois de eu ter ganho anteriores eleições.
Mas hoje, mais do que então, sei o que é necessário fazer, e como deve ser feito. E o quanto tem de se trabalhar para acabar com o isolamento e dar qualidade vida aos nossos seniores. Ou o muito que há que reinventar para que os nossos jovens se sintam respeitados.
Importa ter as pessoas certas para os lugares certos. Porque são inúmeras as exigências, desde logo uma resposta mais adequada do serviço de transportes urbanos e à lamentável situação do estacionamento na zona hospitalar. Bem como a melhoria da iluminação pública em diversas áreas da freguesia.
Alcançar os 100% no saneamento básico é outro propósito, inadiável, da minha candidatura, bem como a promoção de uma obra social que dê resposta às necessidades reais dos fregueses, sobretudo dos mais carenciados.
Ainda programaticamente, importa concretizar, no mais curto prazo de tempo, a abertura de nova via de ligação da Rocha Nova a S. Romão; garantir uma melhor disposição dos ecopontos; e errradicar, eficaz e rapidamente, os locais com perigo eminente de incêndio.
É, pois, indispensável que a Freguesia volte a ser de todos, e para todos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.