Opinião – A Europa

Posted by
Spread the love
Daniel Santos

Daniel Santos

Há dias assim. Assumi o compromisso de escrever uma crónica semanal e as ideias não surgem. O escrito tem que ser entregue até amanhã e nada me ocorre.

Logo agora que Portugal ganhou o Europeu de futebol. O problema é que já tantos deram a sua opinião: que a seleção era fraquinha, só empatava e disseram também o contrário. Depende do comentador, da hora e do local. E de quem os ouve, claro.

Sobre isso, já só posso dizer: parabéns, viva a seleção, que o resto está tudo dito (aliás, não sei o que os profissionais do comentário da bola vão ainda rebuscar no fundo dos seus crânios para aguentar o assunto sabe-se lá até quando)! Ah, há um assunto importante mas que foi pouco falado porque o futebol não deixou: os nossos atletas ganharam cinco medalhas nos europeus de Amesterdão, duas das quais de ouro. É obra, parabéns! Já agora, só falta ganhar o Europeu de hóquei. Força Portugal, vamos à reconquista!

Aqui, pela Figueira, o “Sunset” bateu o recorde de assistência. A maior festa de praia da Europa! Ora cá está a ideia que me faltava! Afinal, a Europa tem muito para nos oferecer: no futebol, no atletismo, no hóquei em patins. Ah, sim, e nas sanções.

Será que aí também vamos ganhar? Também essa taça é nossa, de todos os portugueses, tal como no desporto. Comprometi-me, escrevi. Não devo ser sancionado! E os que prometeram e não cumpriram? Pois. O resultado desse campeonato também é para todos. Ou melhor, alguns ficam de fora.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.