diario as beiras
Geralopiniao

Opinião: O Metrobus devia incluir a Figueira? Não

16 de março às 10h47
0 comentário(s)

Não
Não sou especialista na matéria. Mas sei o que é ter conhecimento de experiência feito: o que é andar toda a vida a reclamar da não existência de transportes públicos, por variadas formas. Sem sucesso.
O que é ter esperança a cada nova (ilusão de) luz ao fundo do túnel do descontentamento e vê-la sempre frustrada. Sei o desencanto de assistir ao aniquilamento de soluções de parte do problema, pela completa incúria, pelo desinvestimento, pela entrega absurda a uma qualquer ideia romântica de mobilidade suave de infraestruturas válidas e também elas de mobilidade verde, como foi o caso do desgraçado ramal da Pampilhosa.
Este apenas carecia de investimento: novas composições e principalmente horários adequados às reivindicações das pessoas, não criando o efeito perverso da pescadinha de rabo na boca: pouca procura porque oferta incapaz de satisfazer as necessidades!
O metro seria muito caro e um autocarro de 50 lugares, a tempo, a horas, e com a frequência necessária, bate-o aos pontos. Para além de ser capaz de uma cobertura mais cabal dos povoados dispersos. Temo que se viesse a repetir o que temos visto na ferrovia e na rodovia: horários desadequados, deixando os utentes à beira de um ataque de nervos.
Gato escaldado de água fria tem medo! E estamos “esfolados” no que a transportes diz respeito! Condigna rede de transportes urbanos, periurbanos e regionais, já! Precisa-se!

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Geral

opiniao