Oliveira do Hospital: Tem 102 anos e joga boccia

Um atleta com 102 anos é o mais velho participante do Encontro Municipal de Boccia Sénior, que se realiza hoje, a partir das 10H00 no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital.
O evento conta com 21 equipas inscritas e envolve mais de seis dezenas de atletas, provenientes de nove entidades, entre IPSS e entidades privadas lucrativas com respostas de apoio a pessoas idosas, dos vários pontos do concelho. A organização é do Município e da PAASI – Plataforma de Atendimento e Acompanhamento Social.
José Nunes Bailão é o decano dos atletas participantes no Encontro Municipal de Boccia Sénior. Mas nem o seu exemplo faz com que a prevalência de atletas, no evento, seja do género masculino. Pelo contrário: dominam as mulheres e a média de idades é de 81 anos.
O objetivo não é (apenas) ganhar. Aliás, é até muito mais do que isso, é o de “proporcionar uma manhã de convívio interinstitucional e intergeracional a todas as pessoas participantes sob a égide da promoção da atividade física para todas as idades”, refere a autarquia, em nota à imprensa.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje (22/10/2025) do DIÁRIO AS BEIRAS