Obras do metrobus vão condicionar faixa ascendente da avenida Sá da Bandeira a partir de terça-feira
O trânsito vai estar condicionado, a partir do próximo dia 10 de dezembro, terça-feira, na Avenida Sá da Bandeira, informou hoje a Metro Mondego.
Em comunicado enviado ao DIÁRIO AS BEIRAS, a empresa refere que “no âmbito do desenvolvimento dos trabalhos de construção do troço urbano do metrobus Avenida Aeminium – Hospital Pediátrico, a cargo da Infraestruturas de Portugal, a partir de terça-feira, 10 de dezembro, irá ser alterada a circulação na faixa ascendente da Avenida Sá da Bandeira”.
Assim, durante o perídio estimado de cinco meses, a circulação rodoviária entre a Baixa e a Praça da República far-se-á pela faixa descendente da Avenida Sá da Bandeira, que passará a possuir duas vias de circulação (ascendente e descendente).
O fluxo proveniente da Rua Tenente Valadim ou da Praça da República poderá seguir em frente – Avenida Sá da Bandeira – ou virar à esquerda em direção à Rua Padre António Vieira ou para a Praça da República.
O trânsito que circula no sentido ascendente, a partir da rotunda da Manutenção Militar, passará a subir pela via descendente da Avenida Sá da Bandeira, cortando à direita em direção à Rua Padre António Vieira ou para a Praça da República.
A circulação rodoviária na Rua Olímpio Nicolau Rui Fernandes continua de acesso restrito a veículos autorizados.