No município de Góis Centro Social Rocha Barros recebe mil euros pela recolha de resíduos
O Município de Góis, no distrito de Coimbra, informou que o Centro Social Rocha Barros recebeu mil euros pelos quilogramas de resíduos recolhidos no âmbito do ‘Projeto TransforMAR?’.
O Município de Góis concorreu a este projeto e a Praia Fluvial das Canaveias recebeu o “depósito”, pela primeira vez, na época balnear de 2021.
“O objetivo desta campanha era sensibilizar os utilizadores das praias para a importância de uma boa conduta ambiental na praia e para os princípios da economia circular, através da recuperação, reutilização, reciclagem e redução do desperdício de materiais plásticos”, sublinhou o município.
A recolha dos resíduos “foi valorizada” e o respetivo montante foi entregue à instituição particular de solidariedade social local que aceitou o desafio: o Centro Social Rocha Barros.
O Centro Social Rocha Barros recebeu a quantia de mil euros, “equivalente aos kg de resíduos que foram recolhidos pelo projeto”.
“Com este valor, a instituição irá de encontro com a implementação de um ou mais projetos de impacto ambiental, como por exemplo a aquisição de materiais lúdicos e de desgaste para a creche/ educação pré-escolar com a certificação FSC®, na missão de reduzir o consumo de materiais descartáveis como guardanapos e papel de cozinha”.
De acordo com o Município de Góis irão adquirir também “uma máquina de costura que será utilizada para a confeção de guardanapos de pano e outros utilizáveis em pano, podendo também, futuramente se útil para promover reciclagem/upcycling de roupa”.