Mulher com ferimentos foi resgatada de madrugada na Serra da Estrela

A Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) – através dos militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE) – resgatou ontem, 5 de agosto, uma mulher de 35 anos no maciço central da Serra da Estrela.
“A vítima efetuava uma caminhada no trilho entre Vale das Éguas e a Torre, quando sofreu uma queda na zona do Vale do Rossim, da qual resultou uma fratura no cóccix e algumas escoriações na perna, que a impossibilitaram de continuar o trilho”, refere a força de segurança em comunicado.
A nota enviada à imprensa dá conta de que, “ao aperceber-se que já não conseguia continuar a caminhada, a mulher pediu auxílio por telemóvel e, pelas 23H30 de 4 de agosto, foi acionada uma equipa especializada em busca e resgate em montanha da GNR”. Os militares deslocaram-se para o local, tendo localizado a vítima, em zona de difícil acesso, cerca das 00H20 já do dia de ontem.
Toda a informação na edição impressa e digital de hoje, 6 de agosto, do DIÁRIO AS BEIRAS