Judo: Estágio de verão da Académica conta com 400 atletas
DR
Arrancou ontem mais uma edição, a 36.ª, do estágio de verão do judo da AAC. Até sexta-feira, 29 de agosto, cerca de quatro centenas de judocas vão passar pelos tatami instalados no Pavilhão Mário Mexia.
A maioria tem entre 15 e 16 anos, mas há praticantes de todas as idades. E, este ano, há ainda uma novidade: formação de treinadores, acreditada pelo IPDJ, que dá direito a 4,4 unidades de crédito.
Desde o final da década de 1980, o agora designado Académica Judo Training Camp é um dos maiores e mais prestigiados estágios de judo do país. Um dos preletores é o campeão francês David Larose, que vai ter os olímpicos portugueses Nuno Delgado e João Neto também na qualidade de preletores.
Ontem, na apresentação pública do estágio, o vereador do Desporto da Câmara de Coimbra, Carlos Matias Lopes, sublinhou a longevidade e o prestígio do evento, que “eleva o nome de Coimbra a nível internacional”. Também o presidente da Associação Distrital de Judo, Jorge Fernendes, acentuou a “centralidade de Coimbra, que já foi e vai voltar a ser a capital do judo nacional”
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 26/08/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS.
