diario as beiras
DesportoGeral

Judo: Dia negativo no Grand Slam de Antalya

02 de abril às 11h10
0 comentário(s)

DR- Catarina Costa (de branco na imagem) perdeu no primeiro combate

Catarina Costa, Joana Diogo e Francisco Mendes, judocas de Coimbra que estiveram em ação no primeiro dia do Grand Slam de Antalya, na Turquia, ficaram longe da disputa das medalhas.
Catarina Costa,-48kg, 1.ª cabeça de série na prova e 4.ª da hierarquia mundial, perdeu no primeiro combate na prova frente à atleta “da casa”, a turca Merve Azak (101.ª do ranking). A atleta da Académica sofreu duas penalizações e acabou por perder por wazari.
Quem também foi eliminada no primeiro combate em solo turco foi Joana Diogo. Nos -52kg, a judoca do Judo Clube de Coimbra, 46.ª na hierarquia mundial, perdeu por wazari, em golden score (ponto de ouro) frente à suíça Binta Ndiaye (52.ª a nível mundial).
Nos -60 kg do setor masculino, Francisco Mendes (134.º do ranking) afastou no primeiro combate o judoca do Tajiquistão, Mehrzod Sufiev, tendo vencido por ippon. No segundo combate, o judoca da Académica foi derrotado, por ippon, pelo espanhol, Francisco Garrigos.
No primeiro dia do Grand Slam de Antalya, Rodrigo Lopes (-60kg) e Telma Monteiro (-57kg) conseguiram as melhores prestações lusas. Os dois judocas terminaram no 5.º lugar.
O Grand Slam de Antalya termina no domingo e Portugal tem ainda em prova Bárbara Timo (-63 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), o judoca de Coimbra, João Fernando (-81 kg), e Jorge Fonseca (-100 kg).

Pode ler a notícia na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto

Geral