diario as beiras
CIM Região de CoimbraLousã

Incêndio obriga Xutos & Pontapés a serem retirados do restaurante “O Burgo da Lousã”

14 de agosto às 17 h43
0 comentário(s)
Fotografia: Arquivo

O incêndio que lavra nesta fase no Candal, no concelho da Lousã, obrigou à evacuação do restaurante “O Burgo da Lousã”, onde os membros da banda Xutos & Pontapés estavam a iniciar o seu almoço.

A banda portuguesa atua hoje na Concentração Motard de Góis estava prestes a começar a almoçar, quando, tal como todos outros clientes e funcionários do restaurante, tiveram que ser retirados do estabelecimento.

O incêndio no povoamento florestal na serra da Lousã, distrito de Coimbra, acima da localidade de Candal, está a ser combatido por mais de 240 bombeiros, disseram fontes autárquica e da Proteção Civil.

Fonte do comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra disse apenas que o incêndio na serra da Lousã “está ativo, com meios a combate”, adiantando que as chamas estão a evoluir em direção à zona mais alta da serra, no Trevim, que fica a 1.205 metros de altitude.

O incêndio obrigou já ao corte do acesso e permanência no complexo e religioso da Sra. da Piedade e na Estrada Nacional 236.

Ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, esclareceu que os cortes foram medidas preventivas

Autoria de:

António Cerca Martins

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

CIM Região de Coimbra

Lousã