Grupos académicos contestam organização da Festa das Latas em Assembleia Magna

Vários grupos académicos da Associação Académica de Coimbra (AAC) exigiram, na passada quarta-feira, “condições mínimas para garantir a dignidade de quem procura preservar a cultura e tradição” associadas à Festa das Latas e Imposição de Insígnias.
Numa proposta apresentada na última na Assembleia Magna, que é subscrita pela Secção de Fado da AAC e por 11 grupos académicos da “casa”, os estudantes declaram que “a cada ano que passa, as tradições académicas são colocadas em causa pela comercialização das festas académicas”.
A” gota de água” foi uma decisão da organização da Latada (cujos elementos pertencem à direção-geral da AAC) que decidiu acabar com a habitual tenda onde decorriam, habitualmente, a atuação dos DJ’s e as barracas dos núcleos ou de secções, “transferindo” todas as atuações para o palco principal.
“Esta alteração condiciona de forma total a atuação dos grupos académicos, que são obrigados a atuar em horários que não são do interesse nem dos grupos, nem do público. Foi comunicado que os grupos iriam atuar das 22H00 às 00H30, ficando os DJ’s com os horários que pertenciam anteriormente aos grupos académicos”, referem.
| Pode ler a notícia na integra na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS