DesportoMealhada

Futebol: Orgulho de Matilde com “ouro” em Itália

04 de setembro de 2026 às 09 h15
Jovem de apenas 16 anos foi titular na final em que Portugal venceu a Itália | Fotografia: Comité Olímpico de Portugal

Matilde Sá tem 16 anos, vive no Luso e sagrou-se, há dias campeã dos Jogos do Mediterrâneo, ao serviço da seleção nacional sub-18. Ao DIÁRIO AS BEIRAS, conta as emoções de uma época ímpar

Com apenas 16 anos, Matilde Sá, que vive no Luso, concelho da Mealhada, viu a vida futebolística dar uma volta de 180 graus. Após duas épocas no Clube Albergaria, transferiu-se este ano para o Sporting e conquistou “ouro” nos Jogos do Mediterrâneo, ao serviço da seleção nacional de sub-18.

“Tem acontecido muita coisa em pouco tempo e às vezes até parece difícil de acreditar”, conta ao DIÁRIO AS BEIRAS. Futuro? “Quero continuar a trabalhar, aprender e evoluir, sempre com o sonho de jogar ao mais alto nível e chegar à Seleção A. Mas sei que ainda tenho um longo caminho pela frente”, acrescenta.

Para Matilde Sá, a época 2025/2026 foi de afirmação. Ao serviço do Clube Albergaria, apurou-se para a fase de apuramento de campeão de sub-16. Também por isso recebeu, na Gala Desportiva da Mealhada, o prémio Revelação do Ano. “Foi um momento muito especial porque foi um reconhecimento de todo o trabalho que tinha tido essa época tanto no clube como na seleção nacional”, disse a jovem ao DIÁRIO AS BEIRAS.

| Mais informação na edição de hoje do DIÁRIO AS BEIRAS

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Desporto

Mealhada