diario as beiras
DesportoGeral

Futebol feminino: Condeixa encerra primeira fase a ganhar

16 de novembro às 13h20
0 comentário(s)

Foto Varzim SC – Condeixa foi à Póvoa de Varzim golear a formação local por 4-0

O Condeixa terminou em grande a primeira fase da Liga Feminina de Futebol (Liga BPI). Na 7.ª e última jornada da série Norte, a formação condeixense saboreou o primeiro triunfo da temporada na prova, tendo goleado, fora de portas, o Varzim, por 4-0.
Aos 14’, Joana Silva surgiu no “cara a cara” com Patrícia Ferrer. A guarda-redes poveira defendeu o primeiro remate, mas a bola sobrou para Diana Costa, que com um “chapéu” de aba larga abriu o ativo, 1-0, num golo de belo efeito.
As condeixenses estavam melhor e o segundo golo surgiu nove minutos depois do primeiro tento, 23’. A guarda-redes varzinista, Patrícia Ferrer, tentou fintar a avançada do Condeixa, Joana Silva, mas a jogadora do Condeixa ganhou o esférico e fez o segundo.
No segundo minuto da compensação da 1.ª parte (47’+), o Condeixa sentenciou a partida através de Monique Gonçalves que elevou o marcador para 3-0 na conversão de uma grande penalidade.
No segundo tempo, a formação de Condeixa-a-Nova geriu o resultado e controlou a partida, tendo ainda marcado mais um golo. No 58.º minuto, Patrícia Dias surgiu isolada pelo lado direito do ataque e no frente a frente com a guarda-redes poveira rematou de pé esquerdo para o fundo da baliza, fixando assim o resultado final em 4-0.
Com a vitória na Póvoa de Varzim, o Condeixa terminou a primeira fase no 6.º lugar da série Norte, com cinco pontos, e vai agora discutir a fase de manutenção na Liga Feminina (Liga BPI).
Em sete rondas as condeixenses somaram uma vitória, dois empates e quatro desaires.

Formato da 2.ª fase
A fase de manutenção /descida tem a primeira jornada agendada para 5 de dezembro. A segunda fase terá oito equipas e um total de 14 jornadas (última ronda marcada para 15 de maio).
Na 2.ª Fase -Manutenção e Descida, os dois primeiros classificados asseguram a manutenção na Liga Feminina e o último classificado desce, diretamente, à 2.ª Divisão Nacional Feminina.
A prova tem ainda um play-off que conta com três eliminatórias. Os clubes classificados em 3.º, 4.º, 5.º 6.º e 7.º lugares disputam juntamente com o 2.º, 3.º e 4.º classificados da 2.ª Fase – Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão vão lutar por uma vaga no principal escalão do futebol feminino português (Liga Feminina).
O vencedor do play-off sobe/assegura a manutenção à/na Liga BPI, enquanto os restantes sete clubes participam no Campeonato Nacional 2.ª Divisão Feminino na época desportiva 2022/2023.

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 16/11/2021

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Desporto

Geral