diario as beiras
Figueira da Foz

Figueira da Foz: Travessia fluvial cobrada a partir de hoje

07 de maio às 07 h20
1 comentário(s)
DR

O Município da Figueira da Foz dá hoje início à cobrança de bilhete na travessia fluvial entre as duas margens da foz do Mondego na embarcação elétrica “Carlos Simão”.

O bilhete de ida custa um euro e o de ida e volta 1,50 euros. Por sua vez, o passe mensal custa cinco euros e o anual 30 euros.

Estão isentos de pagamento, mas sujeitos a apresentação de passe gratuito, estudantes até aos 23 anos, maiores de 65 anos, residentes que comprovem o vínculo laboral na margem oposta à sua residência e crianças até aos seis anos (estas não necessitam de passe gratuito).

Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital do dia 07/05/2025 do DIÁRIO AS BEIRAS

Autoria de:

Jot'Alves

1 Comentário

  1. Vladimir Marasca diz:

    Creio que tem que ser pago um valor pelo transporte, pois tem-se alguns custos também para tal, agora deixar que os pilotos recebam e deem troco sem a menor condição possível é complicado. Digo porque ontem 08/05/2025 tive fazer a travessia para o lado sul e o horário era 14hrs a saída, mas como estavam a trocar os pilotos estes demoram mais de 20 minutos até que fosse repassado os valores recebidos nas travessias até o momento, isso gerou desconforto e um início de confusão, pois o horário estava muito atrasado e pessoas tinham compromissos inclusive eu que teria que estar na zona industrial da gala para uma formação e tive que acionar um uber para não atrasar no compromisso, ou seja saiu mais caro do que se tivesse ido de uber desde a figueira. Os responsáveis pelo trajeto de lado a lado tem que colocar cabines de cobrança fora do embarque e não deixar isto com os pilotos.

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Figueira da Foz