diario as beiras
Figueira da FozGeral

Figueira da Foz: Piscina municipal coberta no Edifício Portugal

09 de maio às 07h24
4 comentário(s)
Arquivo

O Município da Figueira da Foz assina hoje a escritura da compra e venda do antigo “Health Club” do Edifício Portugal, no Bairro Novo.
O equipamento, situado na cave, tem uma piscina com dimensões suficientes para passar a desempenhar as funções da há muito ambicionada piscina municipal coberta. Deverá abrir ao público numa data próxima do início do ano letivo 2024/2025.
Por outro lado, tem a vantagem de custar várias vezes menos do que contruir uma nova – custa 460 mil euros, contra os seis milhões de euros previstos em estudos do executivo camarário para a construção do equipamento. E beneficia ainda da sua centralidade.
“[Este equipamento] é muito bom. Antes era privado, aberto ao público com acesso mais restringido, mas vai passar a ser municipal e aberto à comunidade”, frisou o presidente da Câmara da Figueira da Foz, Santana Lopes, ao DIÁRIO AS BEIRAS.
O autarca avançou que a futura piscina municipal será sobretudo utilizada por crianças que frequentam as escolas da zona urbana e pela população sénior, embora esteja aberta a todos os figueirenses. Ou seja, para formação, exercício físico e lazer.
“[O edifício] é muito central e permite às pessoas [da zona urbana] passarem a ter uma piscina coberta além da do Ginásio Clube Figueirense, e já não terão de se deslocar às Alhadas ou ao Paião. É um equipamento de excelente qualidade e muito bem conservado. Vamos fazer pequenas obras”, acrescentou Santana Lopes.

Leia a notícia completa na edição impressa e digital do dia 09/05/2024 do DIÁRIO AS BEIRAS 

Autoria de:

Jot'Alves

4 Comentários

  1. João diz:

    Muito bem. Mais do que fazer coisas é dinamizar o que já existe. Belo espaço. Se for para utilização dos figueirenses tiro o chapéu ao nosso presidente.

  2. Antonio Alves diz:

    Obrigado Presidente

  3. Celestino da Silva Loureiro diz:

    Muitos parabéns, Sr Presidente da câmara municipal da Figueira da Foz.

  4. Antonio Andrade Firmo diz:

    Quanto à reabilitação da piscina de mar da avenida ! .
    Nada, esta é indispensavel para o turismo. Pois, as condições balneares são fracas no centro das praias da cidade, devido à distancia até ao mar, desabrigadas em dias de vento e sem apoios sanitários.
    A praia e o Casino ainda são as ancoras do turismo da Figueira da Foz….por mim passo muito menos tempo na cidade por falta de condições , nomeadamente do conforto proporcionado pela piscina de mar.

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz

Geral