diario as beiras
Figueira da FozGeral

Figueira da Foz investe cerca de oito milhões em habitação

19 de junho às 10h32
0 comentário(s)

O Município da Figueira da Foz assinou, ontem, um acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) para a reabilitação de 106 fogos da Figueira Domus (no valor de 3, 3 milhões de euros) e outros 124 da câmara, geridos pela empresa municipal (3,9 milhões de euros). O concurso para a empreitada será lançado nos próximos dias.
Aquele investimento pode ser integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Se as empreitadas forem executadas dentro dos prazos definidos por aquele programa de financiamento europeu, as obras terão direito a 100 por cento de financiamento, já que Bruxelas financiará a parte que corresponde à câmara, 50 por cento.
A cerimónia de homologação do acordo, que se realizou através de teleconferência, contou com a participação de Pedro Nuno Santos (ministro das Infraestruturas e da Habitação), Marina Gonçalves (secretária de Estado da Habitação) e Isabel Dias (presidente do conselho diretivo do IHRU). O acordo, vinca nota de imprensa da autarquia, enquadra-se nas “novas políticas de habitação” do programa 1.º Direito e na Estratégia Local de Habitação, aprovada pelo Município da Figueira da Foz em dezembro de 2020.

 

Notícia completa na edição impressa e digital do DIÁRIO AS BEIRAS de 19/06/2021

Autoria de:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Figueira da Foz

Geral