Figueira da Foz: Câmara compra “Casa da Saúde”

O edifício conhecido por “Casa da Saúde”, no confluência das ruas Afonso de Albuquerque e Manuel Fernandes Tomaz, à entrada da cidade, já é propriedade da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
A escritura de compra e venda foi assinada pelo presidente da autarquia, Pedro Santana Lopes, na passada sexta-feira, dia 10 de outubro, pelo valor de 435 mil euros.
Em nota nas redes sociais, o Município figueirense explica que o negócio se enquadra no âmbito da Estratégia Local de Habitação da Figueira da Foz (ELHFF) e do Programa de Apoio ao Acesso à Habitação. Desta forma, o belo imóvel terá como finalidade a afetação a habitação a custos controlados para arrendamento acessível, lê-se ainda na referida publicação.
Pode ler mais informação na edição impressa e digital de hoje (16/10/2025) do DIÁRIO AS BEIRAS
Como figueirense nascida naquela casa nos anos 60, acho que o destino da mesma deveria ser diferente. Como habitação de rendas controladas, o retorno económico não será de todo muito vantajoso, para além dos custos de adaptabilidade do imóvel. É um imóvel imponente (ou foi) e merece todo o nosso respeito. Uma galeria de arte, um centro de atividades para idosos… Na freguesia de S. Julião a oferta é quase inexistente. Há inúmeras hipóteses. Pensem melhor… por favor.
BRAVO ESSA CASA DE SAUDE MERECE SER RENOVADA. E um.edificio maravelhoso que esta inactive à muito ano . E à figueira precisa de alojamentos.