Figueira da Foz: Autarquia garante alojamento para estudantes do campus
DB/Foto de Jot'Alves
A vereadora Olga Brás garantiu, na Assembleia Municipal, que a Câmara da Figueira da Foz reservará 20% dos fogos de habitação pública da modalidade de renda acessível – para a classe média – , em construção, para residências universitárias.
A autarquia figueirense chegou a ponderar a possibilidade de destinar um dos quatro blocos dos chamados prédios militares, junto ao Parque das Abadias – dois em reabilitação e outros dois em construção – para uma residência universitária.
Na sessão da Assembleia Municipal, onde foi questionada pelo deputado municipal do PS Daniel Azenha, quando se debatia o Orçamento do Município para 2026, a intervenção da vereadora da maioria FAP permitiu inferir que os de fogos destinados a estudantes do Campus da Universidade de Coimbra serão distribuídos pelos imóveis em construção ou reabilitação em diferentes zonas da cidade.
“Não tenha dúvidas [de que no próximo ano haverá fogos para estudantes do ensino superior]”, garantiu a edil, ainda quando respondia àquele deputado da Assembleia Municipal da Figueira da Foz da oposição.
Pode ler a notícia completa na edição impressa e digital de hoje (05/01/2026) do DIÁRIO AS BEIRAS
